sábado, outubro 01, 2005

A DESAVENÇA

Segundo o pentagrama de Maquiavel, “em política não há moral, não há gratidão, não há amizade, não há escrúpulos, não há carácter”.
Em Chaves, estes conceitos foram absorvidos até à exaustão.
João Batista, Já não conta sequer com o apoio do candidato do PSD a Freguesia de Santa Maria Maior, João Neves.
Já nem é novidade, trata-se da anedota de todos os dias, as afirmações, de João Neves, quando diz, alto e bom som, para quem quer ouvir:

- “Eu é que devia ser o candidato do PSD a Câmara, porque se assim fosse ganharia as Eleições, mas, aqueles gajos do partido não percebem nada, são uns burros e uns oportunistas”.

- A Campos nunca devia recandidatar-se, porque só tem prejudicado o partido, mas eles tem medo dela.”
- “Mas eu, na Freguesia, vou ter mais votações que o João Batista, e aí eles vão ter que me aturar e admitir que o próximo candidato do PSD tenho que ser eu”. “Vou partir a loiça toda”.

O João Neves diz, ainda, que tem 30.000 contos para gastar.
- “Lá para o fim da campanha vou distribuir cabritos e bacalhau sobretudo nos bairros pobres. Isto porque eles, são burros e esfomeados, já esqueceram as promessas de há 4 anos”.

João Neves, nos contactos que tem tido com o eleitorado, sente o chão fugir-lhes debaixo dos pés.

Só resta saber em que baú, meteu os fantasmas das obras prometidas. Como o famigerado Túnel do Monumento ou a Casa Mortuária, que, agora, volta a prometer construir.

Que trupe será está, de tanta irresponsabilidade e falta de categoria, questiona, e bem, o cidadão comum.

Xeque ao Bispo.

Sem comentários: