quarta-feira, setembro 21, 2005

Praceiro... Praças e Cavalgaduras

"A Competência e Determinação" segundo João Batista

Nas páginas 4 e 5 da revista Publicitaria da Autarquia, “Meios & Desafios”, de Outubro de 2002, João Batista afirma:

Chaves não tem necessidade de medidas extremas. Será uma mudança tranquila que vai deixar a cidade mais bonita, mais funcional, mais arrumada, com muito mais áreas verdes e ajardinadas. Os diversos espaços públicos da cidade vão ter mais qualidade e as áreas verdes vão ser incrementadas

Por mim, não duvido por um instante da visão do douto Presidente-Presbítero.
Como ele humildemente relembra nas suas mensagens do “Boletim Municipal” e do pasquim “intransigente”, quantas ideias originais e grandiosas não foram já anunciadas em epístolas anteriores, para bem da cidade?

Tomemos como exemplo a realização do empreendimento e arranjo urbanístico levada a cabo no antigo “Largo do Arrabalde”, agora conhecido como “Largo dos Mecos ou dos Pilotes”.

Este é o tempo dos medíocres, dos aprendizes de paisagens urbano.
Mais um exemplo da sua “Competência” para tornarem Chaves uma Cidade mais feia. Em particular na proliferação de obras idiotas semeadas de horrendos “Pilotes”enquanto deixam por fazer aquilo que mais necessário é à qualidade vida das populações.

Sugiro o seu aproveitamento para futuras provas de obstáculos ou gincana, usando como cavalgaduras os Autarcas do Município de Chaves.

Sem comentários: