quinta-feira, julho 28, 2005

Caciques da paroquia

Luís Marques Mendes, presidente da comissão politica Nacional do “PSD”, que esteve presente na apresentação dos candidatos, do PSD, salientou o bom trabalho desenvolvido pelo autarca JB & Ca., em prol das pedreiras e descaracterização do Município.
Na hora da intervenção, J.B., referiu que Chaves teve, nos últimos três anos e meio, o maior “investimento” (1) de sempre.
Nesta “investida”, “destruímos muitos mais espaços verdes (Jardins e Arvores), e descaracterizamos mais a cidade nestes três anos e meio, do que os socialistas em doze anos de gestão, referindo que os Flavienses têm agora uma cidade mais desagradável, inóspita e descaracterizada e um concelho menos desenvolvido”.

O Ponto alto esteve marcado para o final do comício.
Para conseguirem ser respeitados pela população Flaviense e até pelos adversários políticos, Marques Mendes, anunciou oficialmente as nomeações dos seguintes candidatos:
João Batista – “Sheriff”
– “Toninho” Cabeleira – “deputy chairman” –
– “Lurdinhas” Campos – “deputy director of SPA”
– “Joãozinho” Neves – “deputy sheriff of parish coucil”.

Foram aplaudidos, em delírio agudo, pelos milhões de militantes do PSD, “socialistas”, “comunistas” e “bloquistas” presentes. Os “CDS”, não foram convidados. Seguiu-se um Opíparo repasto, a cargo do especialista João Neves, onde, segundo o “Ti Manel” da “Voz de Chaves”, “todos encheram a malvada”.

*(1) – Investimento – [emprego de capitais (da autarquia) na aquisição de bens de equipamento (pedra) com o fim de tirar destes um proveito ()]
há um empreiteiro disposto a investir cinquenta mil contos, para que o partido que detém a Câmara, vença as eleições” (Barroso da Fonte).

Sem comentários: