sábado, julho 09, 2005

A VERDADE DAS MENTIRAS



A cerca de 3 meses do término do mandato, que lhes foi concedido, os Munícipes, que votaram, ou não, no Sr. João Batista, vem pedir contas das inúmeras e não cumpridas Promessas que nos foram feitas e com que fomos Aliciados.

De que servem as Competências sem Conteúdos? De que servem os Programas Eleitorais se Não se Cumprem e são uma autentica Falácia?

Durante a anterior campanha eleitoral do PSD, João Batista apresentou um discurso orientado para o que as pessoas queriam ouvir. Promessas de mudanças, de melhor educação, de melhor saúde, do melhor de tudo.

Apresentou um Programa Eleitoral, Mirabolante, Ambicioso e Aliciante para todos os Flavienses, que se baseava em Grandes Projectos Específicos e Estruturantes como sejam:

- Aposta Estratégica com uma Plataforma Logística adjacente.
- Captar Empresas e criar Postos de Trabalho.
- Escola Superior de Saúde.
- Cursos Tecnológicos e Licenciaturas de Nível Europeu.
- Uma Zona Desportiva.
- Um Moderno Complexo de Piscinas Municipais.
- Parque Multiusos onde seria realizada a Feira dos Santos, Feiras semanais e Exposições?
- Escola E/B da Madalena
- Uma Escola na Freguesia da Trindade.
- Um Matadouro Municipal.
- E isto para não Falar da Hiper-Demagogia do Túnel do Monumento e da Casa Mortuária na Lapa.

- Prometeu, ainda que, não haveria perseguição Politica aos trabalhadores Contratados e ao Serviço da Câmara e Termas.

- Prometeu Terminar:
- O centro Cultural. (Projecto do PS).
- O Pólo de Chaves da Universidade e Escola de Enfermagem. (Projecto do PS).
- O Mercado Abastecedor. (Projecto do PS).
- Parque Empresarial. ( Projecto do PS).
- O Campus Universitário. (Projecto do PS).
- A Recuperação do Cine-Teatro de Chaves. (Projecto do PS).
- O Casino que ia ser construído em Chaves. (Projecto do PS).
- Parques de estacionamento. E aqui sublinho Parques de Estacionamento.

E nós, Pimba, engolimos o Isco, Anzol, Cana de Pesca e Tudo

Os Flavienses estamos fartos das homilias do João Batista, que reconheçamos, para isso é exímio.
Por isso, Perguntamos:
– Onde estão as Empresas? As industrias? Todas essas Obras Prometidas?
– Além de Eliminar o Parque de Estacionamento Subterrâneo do Jardim das Freiras com 174 lugares – Erro crasso, já reconhecido pela própria “ACISAT” e todos os habitantes de Chaves –, Onde estão os Parques de Estacionamento Prometidos?

Quantos postos de trabalho foram criados? (Se excluirmos os que foram criados, na Câmara e Termas, para fazer face ao clientelismo Politico e Trafico de Influências).
Quantas pessoas pôs esta Câmara no desemprego, pelo único pecado de não serem militantes do PSD ou pertencerem a outras Formações Partidárias?

Diz a vereadora Maria de Lurdes Campos, no “Semanário Transmontano” de 24 de Junho: “Cessamos contrato com cento e tal pessoas nas Termas”. Não explicou foi, as Causas de ter despedido “cento e tal” pessoas com experiência e as substituir por, um numero superior (duzentos e tal), de incompetentes e sem qualquer experiência Profissional. Não explicou a razão de porque esses “cento (duzentos) e tal” contratados, terem sido todos Militantes ou filhos de militantes do PSD. Não nos explicou tantas outras Coisas e Denuncias.
Como diz o provérbio popular: “Quem Cala, Consente”.

O Cumprimento dos Compromissos Eleitorais, que no período de campanha é Valorizado, tem que ser uma regra de ouro no funcionamento da democracia e tal não têm acontecido...

A questão do Não Cumprimento das Promessas Eleitorais:
Será Incompetência? Será a protecção a certos interesses?
Ou tem a ver com a questão de, por vezes, existir Falta de ética no desempenho de cargos públicos.

Prática que configura uma Fraude e toda uma atitude de Desresponsabilização, que me parece extremamente negativa, em termos dos efeitos perversos que gera.

A única coisa que o João Batista fez, numa de Esperteza Saloia, foi:
Alterar e Atrasar Estrategicamente os Projectos. Retardar o Início das Obras, para as desligar da anterior gestão Socialista. Concentrar, o início de todas as Obras no Período Eleitoral, com Claros Objectivos Eleitoralistas.

Resultado: Caos, Degradação e Pandemónio.
A cidade de Chaves sofreu, nos últimos 4 anos, um dos maiores atentados a sua identidade cultural e ambiental de que há memória.
O Jardim das Freiras, autêntico “Ex-Livres” e Sala de Visitas da Cidade, foi Destruído. Foi substituído pela Aberração do, que é hoje conhecido como, “Jardim de Pedra”, “Pedreira”,”Torradeira” ou “Eira”.

Há cerca de quatro anos, os Flavienses deram-lhe Carta de Alforria para governarem o Município.
Todavia, contudo, porém, em apenas três anos e pouco, é ver João Batista e seus pares a Desgovernar, como ninguém, desperdiçando as oportunidades de ouro dos projectos aprovados e Financiados, deixados pela vereação da anterior Câmara Socialista, que lhe caíram imerecidamente dos céus, entre eles o PROGRAMA POLIS.

Apesar desta contabilidade, que é facilmente verificável, o Poder Autárquico Instalado na Câmara Municipal quer dar um ar de santinho que até mete dó.
Apesar de serem os principais responsáveis pelo estado de Caos, Degradação, Pandemónio e Descaracterização a que a Cidade de Chaves chegou, a Santa Trindade comandada pelo João Batista, espera conseguir apresentar-se às eleições, como os únicos Capatazes competentes nesta “Quinta das Celebridades”.
Até já começaram a Prometer novas Obras, como o Parque Subterrâneo de Estacionamento na Lapa! e no Arrabalde!

E esperam que, o povoléu enganado e esquecido, engulamos e aplaudamos?
Os Flavienses não aguentam mais, “CaroJoão! Há limites! A Desonestidade e Incompetência política não são do domínio do infinito e a nossa tolice também não.

Desiludiram de tal forma o seu eleitorado que estes têm Náuseas.
E uma fantochada pegada.

Por favor! - não nos venham com as tretas, do vosso Cartaz Publicitário.
“Honestidade? Competência? Determinação?"

"Chaves da Modernidade?”

Não insulte a nossa Inteligência, João Batista. Os Flavienses não são assim tão Estúpidos.

NÃO queremos viver na IDADE da PEDRA do JOÃO Batista
.

QUEREMOS COMEÇAR DE NOVO a VIVER na CIDADE JARDIM, Iniciada no tempo do Eng. Branco Teixeira (P.S.D.), continuada e ampliada por Alexandre Chaves – ALTAMIRO CLARO (P.S.).

Sem comentários: