segunda-feira, agosto 22, 2005

Honestidade? Abuso de Poder? Corrupção?

UMA VERGONHA
A Auto Viação do Tâmega facturou à Câmara Municipal de Chaves o Aluguer de dois autocarros que, transportaram dezenas de pessoas das aldeias do Couto de Ervededo e da Agrela para Chaves, onde decorreu um Comício/Festa para a apresentação dos candidatos do PSD, às próximas autárquicas.

No dia 17 do passado mês de Junho, no Forte de S. Francisco, ocorreu a apresentação dos candidatos do PSD, às próximas eleições autárquicas.

Luís Marques Mendes, presidente da Comissão Politica nacional do PSD, que esteve presente, salientou o bom trabalho desenvolvido pelo autarca, “ao arrebanhar algumas dezenas dos presentes em dois autocarros pagos com dinheiro de todos os munícipes Flavienses”.
Disse ainda que João Batista é criticado pelos adversários políticos, pela contínua pratica de abuso de poder e utilizar meios da Câmara para fazer campanha eleitoral.

Quando interpelado, pela jornalista Margarida Luzio, o presidente da Câmara João Batista, considerou esta acusação “leviana” e desafiou os Socialistas a “provarem” a acusação de que o PSD andava a utilizar meios da Câmara para fazer campanha eleitoral.
João Batista disse mesmo: “desafio-os a provar o que estão a dizer”.
Garantiu que o serviço foi solicitado e pago pelo partido (PSD).

O PS aceitou o desafio e respondeu-lhe com a apresentação da cópia da factura 12089/B da Auto Viação do Tâmega, Lda., abaixo reproduzida.
Alem de fazer referência a um CONTRATO prévio, assinalado na factura com o N.º 395, o documento discrimina igualmente a data (17.07.05), o número de autocarros (DOIS) e o circuito.
(CHAVES/COUTO/AGRELA E VOLTA). Também não pode haver qualquer Confusão com a entidade que solicitou o Aluguer. O N.º de Contribuinte (50120551) é o da Câmara Municipal de Chaves e não o do PSD.

A empresa, Auto Viação do Tâmega, Lda., com sede no Largo da Estação, 5400-231 CHAVES, enviou para a CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVES, LARGO DO MUNICÍPIO. 5400-000 Chaves, com a “DATA 22.07.2005, a Factura 12089/B, na importância Total A PAGAR de 200.00 €, com VENCIMENTO a 21.08.2005.

Segundo consta, a CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVES, Cliente N.º 20 – N.º Contribuinte 50120551, solicitou a empresa Auto Viação do Tâmega, Lda., o “ALUGUER DE DOIS AUTOCARROS NO DIA 17.07.05, PARA A VIAGEM: CHAVES/COUTO/AGRELA E VOLTA, CONFORME CONTRATO N.º 395”.
O PREÇO UNITÁRIO DESTE SERVIÇO foi de 200.00 €”.


Esta factura, terá dado entrada na Câmara Municipal de Chaves, no dia 28 de Julho e terá ficado inscrita no livro de registos da autarquia com o número 12.118.

Confrontado com a evidente e indesmentível prova do delito, João Batista encurralado entre a espada e a parede, continua a negar a existência da factura na Câmara, considerando que a acusação faz parte do “terrorismo político” do PS!

Como se trata de uma acusação “muito grave”, esperamos que o autarca João accione, imediatamente, um “processo judicial” contra quem proferiu e divulgou tão “GRAVÍSSIMA” acusação: Auto Viação do Tâmega, PS e Semanário Transmontano.

Entramos no reino do vale tudo e utilizam-se descaradamente os meios, o pessoal, o dinheiro que deviam, prioritariamente e exclusivamente, estar ao serviço de todos os cidadãos do concelho, para beneficiar uma candidatura, de forma ilegal e antidemocrática.

A Câmara Municipal, por vontade e decisão de quem a dirige, esta, gradual e propositadamente, transformada na coutada privativa de apenas uns poucos, que a utilizam a seu bel-prazer e para satisfação dos seus privados e mais que conhecidos propósitos.
Isto é de uma enorme gravidade. Negociatas destas marcam bem as políticas que João Batista quer para Chaves.

João Batista não é inimputável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza.
João Batista é o que é: é um infame sem remissão, um despudorado, um sem-vergonha da pior espécie e o poder absoluto de que dispõe faz com que proceda como um canalha, a merecer adequado correctivo.

Mais uma Prova da Honestidade!... de João Batista.

Sem comentários: