segunda-feira, julho 04, 2005

APRESENTAÇÃO

Constituição da República Portuguesa
Artigo 37.º (Liberdade de expressão e informação)

1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

Posso Falar? Posso Opinar? Posso Criticar? Posso Denunciar?

Este é um Blog exclusivamente dedicado à verdade das mentiras. Esse conceito que nos distingue dos Políticos, que aprendeu ao longo dos séculos a arte de Manipulação de massas, que agora usa a seu bel-prazer com a cumplicidade de alguma imprensa local.

Verificamos que a maioria dos Jornalistas e colaboradores (exceptuando a “A Voz de Chaves”), segue a linha geral de apoio ao poder instalado.
Assim, quando a linha informativa toma um determinado rumo e imprime uma orientação política à sua informação critica ou comentários, somos todos intoxicados.

Mas, no centro de toda esta caca grafia estamos nós. Muitas, ou a maior parte, das vezes confrontados com comentários irónicos e informação sectarista entre as notícias da maioria dos Semanários Locais.

E onde nos podemos defender? E, quem nos defende? Ninguém.
Ficamos indefesos e impossibilitados de aceder ao contraditório, porque não publicam as nossas opiniões ou criticas com medo de melindrar os governantes. E quando as publicam, fazem-no manipulando e deturpando as notícias, artigos de opinião, criticas ou denúncias. Isto na política, no desporto, nas actividades sociais…
Este Blog pretende trazer, a Chaves, a liberdade, a democracia e clamar pela honestidade e justiça.

É neste sentido que vou procurar, semanalmente emitir aqui uma qualquer opinião sobre um qualquer assunto do concelho de Chaves.
Trazer as Noticias da Autarquia. Dar voz a quem não a tem, mas tem opinião.
Farei critica construtiva.

Escreverei sobre coisas que nos alegram, entristecem, nos indignam, ou somente nos irritam. Coisas do passado do presente e do futuro, atento ao que se passa na Freguesia, atento aos outros.Tentarei encontrar o contraditório quando este se encontra escondido.

Quem sou? Sou Flaviense de nascença, Apartidário e com 14 anos de experiência jornalística.
Acima de tudo Amo a Cidade, que me viu nascer, onde sempre vivi e, se Deus quiser, haverei de morrer.
Não sou subserviente a qualquer ideologia.

Este Blog não é da Responsabilidade de Ninguém...
Tal como tudo em Chaves e em Portugal.

Sem comentários: