sexta-feira, julho 22, 2005

Evangelho

O Santo Evangelho de Jesus Cristo segundo João Batista
Capitulo 1

João Testemunha

15/16/17 – João dá testemunho, do novo presidente da Câmara, dizendo aos munícipes:
Este, é Aquele de quem eu falava quando disse:
- Vem aí alguém muito melhor do que eu, será preferido a mim, porque já foi presidente
antes de mim.
- Todos lucramos com as grandes obras que nos trouxe;
- Umas após outra se acumularam sobre nós. Mas ao querermos faze-las todas em ano de Eleições transformamos a Cidade Jardim num Caos e numa Pedreira.
- “O que vem depois de mim passou à minha frente porque existia antes de mim”. Não mentiu e foi honesto.
25 – E a população do Município fazem-lhe esta pergunta e lhe dizem:
Porque Rebaptizas tu João, obras que não são tuas e não foram conseguidas por ti? Porque reclamas a sua paternidade?
26/27 – É que eu, João Batista, se Rebaptizo, as obras conseguidas por outros, é apenas porque não tenho obras minhas para o fazer.
Mas há um candidato, que todos conhecem, que em breve continuara a sua obra no vosso meio. Eu nem sequer lhe chego a sola dos sapatos.
28 – Estas coisas passam-se em Chaves, do outro lado do rio Tâmega, onde João, esta Rebaptizando obras que não são suas.

Sem comentários: